RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Ribeirão gerou mais empregos em julho do que a média brasileira

Comércio projeta aumento de 3 a 6% nas vendas do dia das crianças
Pessoas em circulação pelo Calçadão de Ribeirão Preto | Foto: Reprodução

O mercado de trabalho em Ribeirão Preto continua aquecido, de acordo com dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados nesta quarta-feira, 30 de agosto, e compilados pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento. Em julho, o saldo foi de 1.195 contratações, que correspondem a 0,51% de aumento em relação às 362 vagas promovidas em junho.

Ao todo, Ribeirão Preto soma 235.544 pessoas empregadas e os números demonstram que a cidade gerou mais empregos do que a média registrada no país, que foi de 0,33%, e no Estado de São Paulo, de 0,32%. Considerando municípios com mais de 500 mil habitantes no Estado o levantamento apresenta Ribeirão Preto na quarta colocação na geração de empregos.

Em relação aos setores que mais empregaram, com exceção à agropecuária, todos apontaram crescimento, sendo a construção civil o setor que mais cresceu, com 1,59% e saldo de 203 vagas abertas no período estudado, seguido da indústria, com crescimento de 0,88% e 218 empregos. Já os setores de comércio, com 416 vagas e o de serviços, com 405 vagas, foram os que mais contrataram em julho.

O levantamento também revela que a contratação de homens foi superior à de mulheres, sendo 711 vagas abertas para o sexo masculino contra 484 para o feminino.

Sobre a faixa etária, permanece a preferência significativa do mercado por jovens: pessoas com até 24 anos correspondem a 90,4% do total de contratados.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS