Uma joia bruta surgida nas escolinhas do Botafogo nos anos 2000, pode ser o pesadelo do Palmeiras no Mundial de Clubes.
João Pedro, de 24 anos, foi contratado pelo Chelsea junto ao Brighton, também da Inglaterra. O jogador, filho do ex-volante Chicão, vice-campeão paulista em 2001, chega ao elenco antes do confronto contra o Palmeiras, pelas quartas de final da competição.
As informações sobre a transação relâmpago foram dadas pelo jornalista italiano Fabrizio Romano. Segundo ele, o clube londrino acertou a contratação por mais de 50 milhões de libras (cerca de R$ 371 milhões).
João Pedro viaja nesta terça-feira para realizar exames médicos e assinar contrato. A expectativa é que esteja disponível para o técnico Enzo Maresca já na fase mata-mata. João Pedro vinha fazendo ótimas campanhas pelo Brighton.
Além do Chelsea, o Newcastle também demonstrou interesse no atacante formado nas categorias de base do Fluminense. As propostas do clube rival giraram em torno do mesmo valor, mas foram recusadas pelo Brighton, depois de brilhar no Fluminense ate 2022.
João Pedro chegou ao Brighton em 2023, após passagem pelo Watford, da segunda divisão inglesa. Na ocasião, sua contratação custou 34 milhões de libras (aproximadamente R$ 255 milhões), sendo a maior da história do Brighton até então.
Na seleção, teve apenas uma convocação com Dorival Júnior. Agora, dá seu maior salto na carreira, podendo ser um perigo para a defesa palmeirense, já que o clube espera usá-lo na sexta-feira.
**Por Igor Ramos



