Ribeirão Preto amanhece com colagens de protesto contra a criminalização do aborto

Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta, 28, diversos pontos do centro de Ribeirão Preto amanheceram com mensagens de apoio à descriminalização do aborto feito com até 12 semanas de gestação.

A ação acontece em decorrência da votação da ADPF 442, que está em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF). Caso seja aprovada, a medida decide que mulheres que fizerem o procedimento não poderão ser presas ou processadas.

No entanto, isso não significa que o aborto será legalizado, nem que a interrupção da gravidez será oferecida a todas pelo SUS.

Em razão do recente voto favorável da Ministra Rosa Weber, o assunto está novamente no centro do debate público. Em Ribeirão Preto, os chamados lambes de protesto foram colados na madrugada de quarta para quinta, em pontos de ônibus e muros na região da Praça XV.

A ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) 442, foi protocolada em 2017 pelo PSOL e pelo Instituto Anis, com o entendimento de que a criminalização do aborto viola os preceitos fundamentais da dignidade da pessoa humana, da cidadania e da não discriminação.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS