Nos sete primeiros meses de 2025, Ribeirão Preto notificou 99 crimes de estupro, conforme registrado pelo Painel da Violência. O número representa 13,4% das ocorrências notificadas no período de análise.
Conforme indicado pela plataforma relacionada à Prefeitura de Ribeirão Preto, a zona Norte da cidade corresponde à 28 casos, sendo a região com maior índice de registros.
A zona Oeste registrou 23 episódios do mesmo crime, enquanto a zona Leste, terceira região com mais ocorrências da categoria na cidade, possui 14 notificações. O Centro e zona Sul registram, respectivamente, 11 e 10 sinistros do tipo tratado.
Sobre o grupo etário das vítimas, 21 sinistros ocorreram contra crianças de até quatro anos – 76,19% dos casos foram contra crianças do sexo feminino. O mesmo número de casos se aplica às vítimas entre 10 e 19 anos – destes, 90,48% vitimaram o sexo feminino.
Pessoas entre 20 e 29 anos foram as mais afetadas. São 25 notificações – nas quais as mulheres foram vítimas em 92% dos registros.
48 crimes ocorreram em residências da cidade, oito foram em via pública e cinco em escolas. Bares e restaurantes também registram cinco ocorrências.
A autoria da violência foi registrada como de sexo masculino em 91 casos, sendo o gênero ignorado em sete ocorrências. Apenas um sinistro relaciona a autoria ao gênero feminino.
Clique aqui e confira os números na íntegra.



