Ribeirão Preto confirmou, nesta segunda-feira (2), a existência de pelo menos cinco casos suspeitos. Não há informações sobre os três novos casos registrados na cidade.
Nesta sexta, o Hospital das Clínicas, instituição nomeada como referência para o acompanhamento de casos envolvendo o coronavírus na região, confirmou o primeiro caso suspeito de infecção pelo Covid-19 na rede pública de Ribeirão Preto.
Trata-se de uma mulher, de 72 anos, com algumas comorbidades e que esteve, recentemente, em viagem à Europa, especialmente, na Itália e França. Amostras de sangue foram enviadas para o Instituto Adolf Lutz, que deve confirmar ou não o caso nos próximos dias.
Antes desse caso, um paciente de 42 anos, do sexo masculino, que passou 30 dias na Itália, onde esteve a trabalho, também apresentou os sintomas.
Estado
Estadualmente, a Secretaria de Estado da Saúde registrou nesse domingo, 1º, 136 casos suspeitos do novo coronavírus. Além dos sintomas respiratórios, os suspeitos têm histórico de viagem ou contato com caso suspeito.
O estado segue com dois casos confirmados de coronavírus; Ambos foram infectados na Itália e passaram por atendimento por médico no Hospital Israelita Albert Einstein, na Capital.