Após o bloqueio do espaço aéreo israelense, o prefeito Ricardo Silva (PSD), que estava a caminho do país localizado no Oriente Médio para um evento envolvendo outros prefeitos, vai precisar retornar para Ribeirão Preto.
Atualmente, o prefeito está em Paris, na França, e prometeu conceder entrevista ao jornalista José Fernando Chiavenato, pelo programa Estúdio TH+, a partir das 8h30. Clique aqui e assista na íntegra.
“Fomos avisados pelo governo israelense que todo o espaço aéreo está fechado. Então, quem está lá não vai sair tão cedo”, disse o prefeito.
Ricardo partiu à Israel nesta quinta-feira (12). Na ocasião, o prefeito havia sido convidado pelo consulado-geral de Israel em São Paulo, representado por Rafael Erdreich, com o objetivo de fortalecer as relações institucionais entre o estado de São Paulo e Israel, além de buscar parcerias estratégicas em áreas como tecnologia, segurança pública, agricultura, cidades inteligentes e sustentabilidade.
Além de Silva, também viajaram os prefeitos Ricardo Nunes (São Paulo), Anderson Farias (São José dos Campos), Carlos Eduardo Pereira da Silva (Campos do Jordão) e Odair de Moura e Silva (Barretos).
O retorno do político ao município estava previsto para a próxima quarta-feira (18). Durante a viagem de Ricardo Silva, Alessandro Maraca (MDB) é o prefeito de Ribeirão Preto em exercício.