RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Ricardo Silva vai à Israel e Maraca assume prefeitura pela primeira vez no mandato

Conforme anunciado pelo prefeito Ricardo, a viagem ao oriente médio ocorre por convite do próprio governo israelense

Ricardo Silva (PSD) e Maraca (MDB) | Foto: Arquivo pessoal / rede social

O vice-prefeito de Ribeirão Preto, Alessandro Maraca (MDB), assume a Prefeitura de Ribeirão Preto a partir desta quinta-feira (12), enquanto Ricardo Silva (PSD) cumpre agenda em Israel.

Esta representa a primeira vez no mandato em que Maraca assume a cadeira principal do executivo como prefeito em exercício.

Conforme comunicado pela rede social do próprio vice, Ricardo Silva irá cumprir compromissos no oriente médio por convite do próprio governo israelense, como defendido pelo próprio Silva. A viagem não consta na Agenda do Prefeito, e deve durar menos de uma semana – como previsto pela assessoria do político, com retorno estimado na próxima quarta-feira (18).

“Eu estou viajando para o exterior, rumo a Israel, para trazer boas notícias para Ribeirão Preto”, disse o prefeito. “Lá em Israel você vai ter uma incumbencia em trazer para Ribeirão Preto tecnologia e mais segurança”, continua Maraca.

Um dos principais compromissos da agenda será no domingo, 15 de junho, quando a delegação participará de reuniões oficiais no Ministério das Relações Exteriores, no Parlamento de Israel (Knesset) e na Residência do Presidente.

“A participação de Ribeirão Preto nesta missão oficial é estratégica. Estamos tratando de temas fundamentais para o futuro da nossa cidade, como tecnologia, inteligência artificial e, principalmente, segurança pública. Já iniciamos o planejamento para a implantação de um sistema moderno de monitoramento por câmeras com uso de IA, que tornará Ribeirão Preto mais segura e eficiente”, afirmou o prefeito Ricardo Silva.

Além de Ricardo, a viagem contará com a participação dos prefeitos Ricardo Nunes (São Paulo), Anderson Farias (São José dos Campos), Carlos Eduardo Pereira da Silva (Campos do Jordão) e Odair de Moura e Silva (Barretos).

Organizada pelo consulado-geral de Israel em São Paulo, representado por Rafael Erdreich, a missão tem como objetivo fortalecer as relações institucionais entre o estado de São Paulo e Israel, além de buscar parcerias estratégicas em áreas como tecnologia, segurança pública, agricultura, cidades inteligentes e sustentabilidade.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS