A Câmara de Ribeirão Preto rejeitou por 16 votos a abertura de um processo disciplinar contra o vereador André Rodini (Novo) após conversa vazada por um ex-assessor do parlamentar.
Apenas três vereadoras – todas do PT – votaram de forma favorável ao processo, que acusava quebra de decoro parlamentar por mensagens relacionadas a cerimônia de 125 anos do Mercadão Central e a distribuição de bolo aos munícipes.
Segundo acusado, “o episódio central desta denúncia teve início no dia 26 de setembro de 2025, em comunicação realizada via grupo de mensagens do gabinete no aplicativo WhatsApp”.

A conversa exposta no Protocolo envolve a realização do evento “Aniversário de 125 anos do Mercadão da Cidade” e a distribuição de bolo comemorativo aos munícipes, conforme exposto.
Durante a troca de mensagens sobre o tema, após ser alertado sobre a importância de se fazer presente na celebração pelo próprio assessor, Rodini responde a recomendação com a pergunta: “Vai ter pobre fazendo pobrice pegando bolo com balde?”.
Assista a votação na íntegra:



