Roubo em residência de vereador termina com suspeito assassinado, em Ribeirão Preto

A polícia foi acionada pela filha. Os corpos das vítimas estavam enrolados em uma corda no bairro Residencial Florido em Campinas.
Imagem ilustrativa de sirene de uma viatura - Foto: Divulgação

O ponteiro do relógio indicava 18 horas desta segunda-feira (4/09), quando três suspeitos armados invadiram uma residência do bairro Parque São Sebastião, em Ribeirão Preto, para a realização de um roubo.

O crime foi denunciado via Copom, após vizinhos notarem uma movimentação suspeita na porta da residência, que, conforme indica o Boletim de Ocorrência, pertence ao vereador Maurício Vila Abranches.

No local da ocorrência, após acionamento via Copom, viaturas policiais foram ao cenário do crime, onde depararam outra viatura em atendimento à vítima.

Na apuração da ocorrência, as vítimas relataram todo o ocorrido, informando ainda que os suspeitos haviam deixado o local através dos telhados de residências vizinhas. Com as características de cada um, foi iniciada uma busca pelas imediações do bairro.

Enquanto os policiais realizavam as buscas, as vítimas relataram o ocorrido. Segundo os envolvidos, três criminosos armados invadiram a residência no momento em que a vítima esperava para entrar com o seu veículo na garagem, após o período de trabalho. Neste momento, além do vereador e sua esposa, o filho de nove anos do casal também estava no imóvel no momento do crime.

Durante o ato, o casal foi amarrado com abraçadeiras de nylon, e diversas ameaças foram proferidas. Em determinado momento da ação criminosa, a vítima chegou a ser agredida com coronhadas de revólver na cabeça e costas.

Em determinado momento do crime, a esposa da vítima passou mal, quando um dos criminosos tentou amordaçá-la, passando a solicitar uma transferência via Pix.

Enquanto o roubo ocorria, um dos criminosos atendeu o celular. Neste momento, foi alertada a chegada das autoridades policiais. Em desespero, o trio criminoso pegou alguns pertences e fugiu do local através dos telhados de residências vizinhas.

Ao todo, de acordo com o BO, os criminosos roubaram quatro relógios, duas correntes de ouro, um par de aliança, anel de prata, uma caixa com jóias e uma quantia ainda não especificada de dinheiro.

Homicídio

Durante as buscas pelos criminosos, foi informado a passagem de três suspeitos pela rua Agostinho Vendrúsculo. Mesmo com a denúncia, não foi possível encontrar os indivíduos neste momento, tendo em vista que os criminosos se separaram durante a fuga.

Foi realizado um cerco policial nas proximidades do bairro. Foi avistado um indivíduo correndo enquanto segurava um objeto na cintura, que seguia rumo uma mata, sentido favela da Sapolândia.

Os policiais então realizaram uma movimentação a fim de surpreender o indivíduo armado. Já no outro lado da mata, em uma trilha próxima ao córrego que divide os bairros Jardim Trevo e Horizonte Verde, o suspeito avistou os agentes e disparou com o revólver 38.

Em legítima defesa, os agentes revidaram o disparo, que acabou matando o indivíduo ainda no local dos fatos. Os outros envolvidos seguem foragidos, e o caso é investigado.

Câmeras de segurança da residência devem auxiliar nas investigações.

Outro lado

Na íntegra, confira a nota do vereador sobre o caso:

“Na noite desta segunda-feira, dia 04 de setembro. Eu e minha família fomos vítimas de um assalto em minha residência. A Polícia  Militar foi acionada pelos  vizinhos e os bandidos fugiram.  A polícia ainda faz o levantamento do que foi levado e segue com as investigações.    Eu confio no trabalho da Polícia. Quero agradecer pelas mensagens de carinho e preocupação que estamos recebendo”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS