Em razão da paralisação das obras do corredor de ônibus e revitalização da avenida Nove de Julho, a RP Mobi, entidade executiva de trânsito de Ribeirão Preto, iniciou nesta sexta-feira, 02 de fevereiro, a implantação da nova sinalização para a Área Azul Digital na avenida Nove de Julho, no trecho entre as ruas São José e Comandante Marcondes Salgado. No local, houve a instalação de gradis para garantir maior segurança viária.
Segundo a RP Mobi serão 32 vagas de estacionamento rotativo distribuídas na Nove de Julho, sendo 22 vagas com ângulo de 45 graus ao lado do canteiro central na pista Centro/Bairro da avenida, no trecho entre a rua Marcondes Salgado e a rua Cerqueira César. Já as outras 10 vagas com ângulo de 90 graus serão no trecho da avenida entre a rua São José e Marcondes Salgado, as quais seis no sentido Bairro/Centro e quatro vagas no sentido Centro/Bairro.
Neste trecho que receberá a Área Azul Digital também houve a implantação de placas de regulamentação do estacionamento rotativo com informações necessárias aos motoristas. Do mesmo modelo da sinalização da região Central e Dom Pedro I, as placas destacam que a fiscalização será realizada de modo eletrônico.
A pintura de solo destas novas vagas está prevista para próxima segunda-feira, dia 5 de fevereiro, caso as chuvas registradas nos últimos dias não intensifiquem.
Mais vagas nas proximidades da Nove de Julho
Com a paralisação das obras do corredor de ônibus e revitalização da avenida Nove de Julho, a RP Mobi também demarcou desde janeiro, as vagas de estacionamento rotativo nas proximidades da via em caráter emergencial e à parte do cronograma inicialmente estabelecido. No total são 11 vagas na rua São José e 11 na rua Comandante Marcondes Salgado, totalizando 22 vagas. Além das vagas de estacionamento rotativo, também foram disponibilizadas duas vagas para idosos e duas para deficientes para atender essas áreas.
Os veículos considerados em situação irregular nas vagas rotativas estarão sujeitos à penalidade, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (Lei Federal nº 9.503, de 23/9/1997), considerando infração grave, com cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 195,23.