A partir de hoje, segunda-feira (24), a Saerp passará a oferecer atendimento ao público através da rede social WhatsApp.
Neste canal, a Secretaria ofertará serviços rápidos para os usuários, como segunda via de conta, atualização cadastral, solicitação de certidões, dentre outros.
“Estávamos estruturando o canal de atendimento via WhatsApp desde o ano passado para garantirmos um serviço de qualidade ao munícipe. Inicialmente, temos três categorias de serviços rápidos, que podem ser solicitados e recebidos instantaneamente pelo usuário. Posteriormente, o nosso objetivo é aprimorar esse atendimento para torna-lo um canal cada vez mais fácil e eficaz para a população”, explica o secretário da Saerp, Antonio Carlos de Oliveira JR.
Esse é o primeiro tipo de atendimento da prefeitura a ser realizado pelo WhatsApp. A escolha desse novo canal também se deu pela facilidade e interação da população com a rede social.
Para solicitar os serviços, o usuário deve adicionar o número da Saerp, (16) 36072200 ou pelo link https://wa.me/551636072200, iniciar a conversa, aguardar o menu e informar qual opção deseja solicitar.
Em casos de dúvidas ou para solicitar outros serviços da Saerp, como registro de vazamentos, reparos nos sistemas e autoleitura, o munícipe deverá entrar em contato através da Central de Atendimento da Secretaria, no 0800 115 0 115, que funciona 24h.
“Neste primeiro momento, estamos oferecendo os principais serviços para o usuário através do WhatsApp, como por exemplo a segunda via, o que trará mais agilidade e comodidade para o seu atendimento. Mas seguimos com os outros canais, como a nossa central 0800.1150115, nossas redes sociais e o nosso atendimento presencial no Poupatempo, mediante agendamento prévio”, pontua o secretário.
Confira aqui https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/saerp/ todos os canais e pontos de atendimento da Secretaria.