A Polícia Civil de Ribeirão Preto comunicou a conclusão da investigação relacionada ao acidente de trânsito envolvendo o vereador Bigodini (MDB), durante coletiva à imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (24).
De acordo com as autoridades competentes, além de dirigir o carro acidentado em alta velocidade em estado alcoolizado, após a apuração baseada em diversos vídeos e testemunhas, a Civil publicou provas de que o político havia ingerido bebidas alcoólicas em bares de Ribeirão Preto, dirigindo o veículo na sequência.
Noite movimentada
Durante a coletiva, a Polícia Civil publicou a movimentação de Bigodini durante a madrugada de 28 de setembro, horas antes de atropelar uma árvore da avenida do Café, na zona Oeste. Confira:
– Antes da meia noite ele havia consumido duas caipirinhas (uma de vodka e uma de cachaça) num bar da cidade.
– Por volta da uma hora da madrugada, ele consumiu ao menos duas jack coke (mistura de whisky com coca-cola) numa casa de show. Imagens desta casa de show mostram o vereador com andar cambaleante.
– Na madruga, ainda comprou três cervejas em duas lojas de conveniência de postos de combustível na cidade. Em todas elas, ele chega e sai dirigindo o veículo.
– Às 03h22, uma câmera de monitoramento flagra Bigodini dirigindo o veículo na Av. Brasil.
– Logo depois, ele entra na Av. Antonio da Costa Lima, descontrola na direção e quase colide num poste. Imagens mostram ele descendo do carro e também entrando nele depois, ambas como motorista.
– Minutos antes do acidente, ele perde novamente o controle do veículo e quase bate no muro e poste de frente a uma empresa.
– Poucos segundos e poucos metros antes do local do acidente, imagens obtidas mostram que o motorista trajava camisa compatível com a vestimenta de Bigodini.
A investigação também identificou inúmeros registros de velocidade excessiva do veículo tocado pelo vereador em diversas vias da cidade. Confira cada via e a respectiva velocidade, ainda segundo divulgado pela Polícia Civil:
– 01h32 – Av. Presidente Vargas, próximo n.º 3069 – velocidade 113 km/h;
– 01h52 – Av. Maurílio Biagi, próximo ao nº 4424 – velocidade 131 km/h;
– 02h06 – Av. Brasil, próximo ao n.º 3073 – velocidade 131 km/h;
– 02h08 – rodovia Anhanguera – velocidade 165 km/h;
– 03h19 – rodovia Anhanguera – velocidade 183 km/h;
– 03h57 – Av. Brasil, próximo n.º 1033 – velocidade 133 km/h;
– 04h29 – R Florêncio de Abreu, próximo n.º 780 – velocidade 72 km/h
– 04h30 – Av. Café, n.º 94 – velocidade 66km/h (possível momento do acidente).
Bigodini responderá por embriaguez ao volante, falsidade ideológica e fraude processual. A assessoria do vereador Bigodini foi indagada sobre as acausações, porém não retornou até o momento. O espaço segue disponível para manifestação.



