A prisão de José Maciel Vieira dos Santos, de 36 anos, não significa o fim das investigações sobre o duplo homicídio ocorrido nesta terça-feira (27), em Pontal e Sertãozinho. Dayane de Oliveira Martins, de 29 anos, e Silvano de Moraes Santana, de 34, foram mortos a tiros em uma ação planejada pelo autor.
Silvano era motorista de aplicativo e, segundo informações preliminares da Polícia Civil, entrou na mira do assassino por ter tido um relacionamento com sua ex-companheira, identificada como Bianca. Ela seria a terceira vítima dessa sequência brutal de crimes, mas a arma de José Maciel falhou, permitindo que ela escapasse.
Dayane, por sua vez, era irmã de Bianca. Em seu primeiro depoimento aos policiais, o assassino disse que ela “acobertava” as supostas traições.
O delegado responsável pelo caso, Igor Dorsa, disse que a motivação é um elemento chave para caracterizar o crime contra Silvano, já que o carro dele foi roubado pelo autor. Se as informações preliminares forem confirmadas, José Maciel deve responder por homicídio qualificado por motivo fútil. Caso contrário, o crime a ser denunciado pode ser o de latrocínio (roubo seguido de morte).
Como foi preso em flagrante, o assassino deve passar ainda hoje por audiência de custódia. Se tiver a prisão convertida em preventiva, responderá preso ao processo.