Com mais de 100 anos, a Santa Casa de Ribeirão Preto inaugurou um novo prédio que servirá de dar apoio irá auxiliar em um melhor atendido aos pacientes. O novo prédio foi construído em uma área de 2,5 mil metros quadrados, onde irá funcionar a lavanderia, central de materiais e esterilização, administração, provedoria, vestiário de funcionários e área de convivência.
A central de materiais e esterilização é uma das mais completas e modernas do Estado de São Paulo. Possui sistema de filtragem de água por Osmose Reversa, garantindo uma água ultrapura, que permite de maneira eficiente, a esterilização de campos cirúrgicos e instrumentais.
Já a lavanderia está preparada para lavar mais de 300 toneladas de roupas por mês. São lavadoras, extratoras, secadoras e calandra com a mais moderna tecnologia de mercado, o que permite realizar com eficiência de recursos, um processo seguro de limpeza e desinfecção da roupa hospitalar.
Outro importante investimento do hospital no novo prédio são as áreas planejadas para os funcionários, como os novos vestiários, salas e área de convivência que fazem parte do complexo.
foto: Fernando Gonzaga