Em um jogo eletrizante, o Santos conseguiu a sua primeira vitória ao bater o Botafogo, na noite deste sábado (20), por 1 a 0, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
O jogo
Com um bom público, quem foi ao Santa Cruz viu um jogo movimentado, com os dois times buscando o ataque. Gil, William e Giuliano foram os estreantes em campo pelo lado santista.
O Botafogo, com um time remodelado, não conseguiu superar o adversário. Aos 20 minutos, aconteceu a melhor oportunidade para o Santos . No lançamento pela direita, Pedrinho chutou por cima.
Aos 28, o Botafogo assustou no chute de Alex Sandro, que foi pra fora . Na trocação mais lances de perigo.
Aos 37 no contra-ataque Guilherme chutou e o goleiro João Carlos salvou . O primeiro tempo. Terminou sem abertura do placar.
No segundo tempo Aderlan chutou e o goleiro botafoguense espalmou, evitando o gol. Na sequência, Pituca quase fez de cabeça.
O Botafogo respondeu com Negueba, mas ele adiantou e João Paulo saiu salvando o Peixe. Na sequência Giuliano lançou Otero e o jogador santista dominou no peito e no giro acertou um golaço aos 26 minutos.
Na melhor chance do Botafogo, Toro chutou cruzado e a bola passou pertinho da trave de João Paulo. Foram os três primeiros pontos do Santos num ano de reconstrução.
O Botafogo volta a campo na terça-feira contra o Água Santa , fora de casa.
**Texto de Igor Ramos