Home Notícias Cotidiano São Joaquim da Barra perde seu filho mais ilustre: Rolando Boldrin morreu aos 86 anos

São Joaquim da Barra perde seu filho mais ilustre: Rolando Boldrin morreu aos 86 anos

0
São Joaquim da Barra perde seu filho mais ilustre: Rolando Boldrin morreu aos 86 anos

Nascido no ano de 1936, na cidade de São Joaquim da Barra, Rolando Boldrin faleceu na tarde desta quarta-feira (9), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado há dois meses. A causa da morte não foi revelada.

Boldrin tinha mais de 60 anos de vida artística. Foi ator, cantor, compositor, contador de histórias (causos, como ele gostava de dizer), apresentador de programas de televisão e ator. Tinha como principal característica trazer ao grande público o melhor da arte sertaneja e popular do Brasil.

Por 17 anos, Rolando Boldrin apresentou o programa ‘Sr. Brasil’, na TV Cultura de São Paulo. Comandou também o ‘Som Brasil”, na TV Globo, ‘Empório Brasileiro” na Bandeirantes e ‘Empório Brasil ‘, no SBT. Como ator, atuou em mais de 30 novelas, tanto na extinta Tupi e na Rede Globo. O maior sucesso foi a novela ‘A Viagem’.

Começou no rádio, onde atuou como radioator, fez teatro, foi compositor, cantor e trabalhou em diversos filmes premiados no Brasil e no exterior.

Sétimo filho de uma família de 12 irmãos, Boldrin jamais deixou de citar a sua cidade natal nos seus programas e nos shows que fazia pelo país. O velório acontecerá na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.