A Secretaria Municipal da Saúde se manifestou nesta terça-feira (17) após tentativa de furto em uma obra do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), localizada no bairro Vila Virgínia, em Ribeirão Preto.
De acordo com o comunicado da pasta compete à imprensa, mesmo diante da ação criminosa, ocorrida na madrugada desta mesma data, nenhum objeto foi furtado.
Ainda conforme esclarecido pela Secretaria da Saúde, o grupo criminoso teria quebrado um cadeado na área de armazenamento de equipamentos.
Diante da constatação do crime pelo sistema de monitoramento da obra pela empresa de monitoramento responsável pelo local, a Polícia Militar foi acionada. Houve conflito entre as autoridades e o grupo criminoso, e um homem morreu depois de ser baleado.
Outros dois indivíduos suspeitos foram detidos após a ação policial, e o caso deve ser investigado.
Confira a nota na íntegra:
“A Secretaria Municipal da Saúde informa que, na madrugada desta terça-feira (17), houve uma tentativa de furto na obra do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), localizada na Rua Paulo de Frontin, nº 1850, na Vila Virgínia, em Ribeirão Preto.
A Polícia Militar foi acionada, por meio da empresa de monitoramento responsável pelo local, e chegou rapidamente à ocorrência.
Durante a tentativa de invasão, foi quebrado um cadeado na área de armazenamento de equipamentos, como aparelhos de ar-condicionado. No entanto, não houve o registro de furto de nenhum item.
A Secretaria Municipal da Saúde está colaborando com as autoridades responsáveis pela investigação”.