Secretária explica contrato de prestação de serviço com a Estre e nega prefeitura envolvida nas negociações

Da Infraestrutura, Juliana Ogawa falou durante entrevista ao Jornal da 79, nesta segunda-feira (09)

Juliana Ogawa, secretária da Infraestrutura, durante entrevista nesta segunda-feira (09) | Foto: Arquivo Rádio 79 FM

Durante entrevista ao Jornal da 79 nesta segunda-feira (09), a secretária de Infraestrutura, Juliana Ogawa, explicou o contrato de prestação de serviço com a Estre e comentou a atual situação da coleta de lixo no município.

Quando indagada sobre a normalização do serviço após paralisação parcial das coletas, na última quinta-feira (05), Ogawa afirma que “houve um acordo salarial entre a empresa e o sindicato, e os trabalhadores mesmo assim não retornaram ao trabalho. A coleta seguiu parcial, mas hoje estamos acompanhando aqui e as 18 equipes regulares estão na rua”, disse.

Ainda segundo a secretária, três novas equipes foram contratadas visando a regularização da coleta, que não seguiu conforme o esperado. Segundo projetado pela própria Estre, a regularização da coleta deveria ocorrer até domingo (08). São 21 equipes ao todo.

Sobre o acordo salarial, Ogawa afirma que a prefeitura não participou de qualquer reunião. “Até agora, a prefeitura não participou das tratativas”, continuou. Uma reunião envolvendo o Poder Público, Sindicato e Estre deve ocorrer nesta segunda-feira, entretanto.

Assista a entrevista na íntegra:

Outro lado

Na íntegra, confira o posicionamento mais recente da Estre sobre o fato:

“Em respeito à população ribeirão-pretana, a Estre Ambiental informa que permanece em processo regular de negociação salarial junto ao sindicato que representa a categoria dos coletores, conduzido de forma responsável, transparente e contínua.

Paralelamente às negociações em curso, a empresa atendeu a outras demandas operacionais apresentadas e acordadas com a representação sindical. Ainda assim, houve redução pontual da força de trabalho, em razão da ausência de parte das equipes, o que impactou temporariamente a execução de algumas rotas de coleta, situação que já se encontra regularizada.

A Estre ressalta que vem adotando todas as medidas ao seu alcance para minimizar os impactos à população, incluindo o reforço operacional com equipes adicionais para ajudar os coletores e não haver sobrecarga de trabalho”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS