RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Secretário anuncia fiscalização contra bebidas com metanol e descarta intoxicações em Ribeirão Preto

Secretário da Saúde de Ribeirão Preto apresentou as medidas durante entrevista ao programa TH+ Cidade, nesta sexta-feira (03)

Secretário Godinho durante entrevista ao TH+ Cidade | Foto: Reprodução TH+TV

Durante entrevista ao programa TH+ Cidade desta sexta-feira (03), Maurício Godinho, secretário da Saúde de Ribeirão Preto, apresentou algumas medidas contra bebidas alcoólicas falsificadas e os casos de intoxicações por metanol.

De acordo com Godinho, foi iniciada nesta semana uma “grande ação” de fiscalização. “Duas equipes nossas, em paralelo a tudo que acontece, estão fiscalizando 24 horas bares, restaurantes, distribuidoras e adegas. Já tivemos recolhimentos de bebidas”, disse.

“Não importa muito se são bares muito famosos, poucos famosos. Isso (bebida falsa) pode estar espalhado em todos os lugares. Muitas vezes, o comerciante também pode ser a vítima”, completou o secretário.

Sobre as falsificações, o secretário afirma que em casos específicos, pela perfeição do crime, a compra pode até acompanhar uma nota fiscal.

Sobre a ação de fiscalização, Godinho afirma, mesmo assim, que a verificação da nota fiscal é o primeiro passo do procedimento de apuração da origem do produto.

Em seguida, acontece a análise do rótulo da bebida alcóolica. “A gente não consegue conferir garrafa por garrafa. Então a gente pega uma garrafa, vê que ela está registrada e nós identificamos coisas grosseiras e recolhemos”.

Diante do flagrante, eventualmente, Godinho confirmou a possibilidade de fechar o estabelecimento. “Não houve fechamento, mas eventualmente pode fechar o estabelecimento”.

Ainda segundo o secretário, as fiscalizações acontecem “o tempo inteiro”. No entanto, o trabalho será intensificado enquanto perdurar o risco da intoxicação pelo produto.

Não há notificação de qualquer intoxicação por metanol em Ribeirão Preto, até o fechamento do texto.

Assista a entrevista na íntegra:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS