Com o objetivo de otimizar a mobilidade urbana na região Sul, a Prefeitura de Ribeirão Preto está buscando soluções para melhorar o fluxo de trânsito em pontos estratégicos da cidade, especialmente no anel viário e nas principais avenidas da área.
O assunto foi comentado pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, José Roberto Geraldine Júnior, durante o programa TH+ Cidade, exibido nesta quarta-feira (23).
“Existem já projetos em desenvolvimento e obras que serão iniciadas em breve”, prometeu o secretário Geraldine.
Desde a última quarta (16), a administração municipal discutiu um projeto viário que prevê três alterações principais no sistema de tráfego da região.
O objetivo é interligar as principais avenidas da região Sul, facilitar o acesso a Bonfim Paulista e aliviar o trânsito na Avenida Braz Olaia Acosta e no anel viário da região.
Entre as soluções propostas pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, está a alteração do acesso da rodovia à Avenida Braz Olaia Acosta. A ideia é implantar uma alça de acesso mais ampla, garantindo um fluxo maior de veículos na via. A obra será executada pelo Shopping Iguatemi, que já iniciou o processo de contratação da empresa responsável pela implantação do projeto.
Também foram discutidas alternativas para melhorar o acesso aos bairros Ribeirão Verde e Guaporé, locais com poucas entradas, o que impacta diretamente na mobilidade da região.
“Toda obra, durante o seu desenvolvimento, causa transtorno para a população. (…) Obviamente que vamos fazer toda comunicação para que a população se prepare para os momentos e os desvios necessários, às intervenções vêm para melhorar”, explicou o secretário.
Assista a entrevista na íntegra:



