RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Secretário comenta sobre projeto que promete melhorar a mobilidade urbana na região Sul de Ribeirão Preto

Geraldine Júnior, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, foi entrevistado durante o programa TH+ Cidade desta quarta-feira (23); assista

Foto: Reprodução TH+ TV

Com o objetivo de otimizar a mobilidade urbana na região Sul, a Prefeitura de Ribeirão Preto está buscando soluções para melhorar o fluxo de trânsito em pontos estratégicos da cidade, especialmente no anel viário e nas principais avenidas da área.

O assunto foi comentado pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, José Roberto Geraldine Júnior, durante o programa TH+ Cidade, exibido nesta quarta-feira (23). 

“Existem já projetos em desenvolvimento e obras que serão iniciadas em breve”, prometeu o secretário Geraldine. 

Desde a última quarta (16), a administração municipal discutiu um projeto viário que prevê três alterações principais no sistema de tráfego da região. 

O objetivo é interligar as principais avenidas da região Sul, facilitar o acesso a Bonfim Paulista e aliviar o trânsito na Avenida Braz Olaia Acosta e no anel viário da região.

Entre as soluções propostas pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, está a alteração do acesso da rodovia à Avenida Braz Olaia Acosta. A ideia é implantar uma alça de acesso mais ampla, garantindo um fluxo maior de veículos na via. A obra será executada pelo Shopping Iguatemi, que já iniciou o processo de contratação da empresa responsável pela implantação do projeto.

Também foram discutidas alternativas para melhorar o acesso aos bairros Ribeirão Verde e Guaporé, locais com poucas entradas, o que impacta diretamente na mobilidade da região.

“Toda obra, durante o seu desenvolvimento, causa transtorno para a população. (…) Obviamente que vamos fazer toda comunicação para que a população se prepare para os momentos e os desvios necessários, às intervenções vêm para melhorar”, explicou o secretário. 

Assista a entrevista na íntegra: 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS