Secretário confirma acerto com a Estre por nove meses

Informação havia sido antecipada em primeira mão pelo Grupo Thahi; novo acordo vai até maio de 2020

0
Foto: Reprodução/Grupo Thathi de Comunicação

Assim como foi informado com exclusividade no Grupo Thathi nesta quinta-feira (15), a empresa Estre Ambiental continua como responsável pela coleta de lixo em Ribeirão Preto. A informação foi confirmada pelo Secretário Municipal da Fazenda Manoel Jesus Gonçalves na manhã desta sexta-feira (16) no programa Conectado.

“Quando chegamos a Estre tinha um crédito muito grande para receber da Prefeitura. Nós renegociamos em 33 meses e estamos pagando religiosamente em dia. Fizemos uma nova licitação e foi pregão eletrônico, ninguém sabe quem está concorrendo e os preços ficaram muito baixos. Então a Estre propunha desistir do contrato. Ela não pretendia continuar mais e nós teríamos que fazer uma nova licitação. A estre está muito justa naquilo que está fazendo, então para nós seria interessante prorrogar, mas ela aceitou  apenas por mais nove meses”, afirmou o secretário.

O contrato da Prefeitura com a empresa tinha duração de doze meses. A Estre havia reconsiderado estender o contrato por um ano. O novo vínculo vale até maio de 2020. O valor será o mesmo recebido anteriormente com reajuste da inflação.

O Grupo Thathi entrou em contato com a Estre, mas não teve retorno até o fechamento da matéria.