A Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto aprovou durante a sessão desta quinta-feira (31) um requerimento para a convocação do secretário de Planejamento e Gestão, Edsom Ortega, para explicar a demora no atendimento para abertura de empresas e a emissão do Habite-se.
De autoria do vereador Rodrigo Simões (PDT), o requerimento tem como base reclamações de contadores e trabalhadores da área. Foram apresentadas mensagens em que esses profissionais reclamam também sobre haver apenas um servidor responsável por todo o atendimento do município.
Os profissionais querem que os processos sejam mais rápidos, segundo uma mensagem exibida, um contador diz que um processo que demoraria dois dias no máximo, com o atendimento oferecido, esse trabalho leva semanas porque “o funcionário nunca está no setor. Péssimo serviço”, escreveu ele.
Foi feito também o requerimento de autoria do vereador Waldyr Villela (PSD) para convocar o coordenador de Limpeza Urbana Joselito Campos da Silva, para explicar sobre a limpeza urbana da cidade. O coordenador está no cargo há cerca de 15 dias, mas o vereador Jean Corauci (PDT) afirma que Joselito deve responder pelo setor a qualquer momento.
Com a aprovação do requerimento, o projeto de resolução que oficializa a convocação, deve ser votado na próxima sessão.