A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, que está em fase final de construção, foi vítima de um assalto na madrugada desta sexta-feira (8). Um segurança foi mantido refém e todos os aparelhos de ar-condicionado, que seriam instalados, foram levados. A Polícia Civil investiga o caso.
Por volta da meia noite, o vigia da obra foi rendido por dois assaltantes armados com uma pistola, que o amarraram e trancaram em uma sala, pediram a chave do portão principal e entraram na unidade de saúde com um caminhão.
No total, foram levados 22 equipamentos de ar-condicionados e cabeamento. A administração não informou, entretanto, qual o valor do prejuízo.
Informante
Segundo o vigia, um dos assaltantes conversava por telefone com algum informante, que orientava onde estavam os equipamentos. A suspeita das autoridades, portanto, é que houve informação privilegiada para a execução do roubo.
Em nota, a Secretaria da Saúde confirmou as informações e informou que “a empresa responsável pela construção da UPA Norte já instaurou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, que irá investigar o caso”.