Com policiamento até as 23h e expectativa de crescimento de até 5%, comércio aposta em dezembro mais movimentado
A segurança é um dos principais fatores para atrair consumidores neste período de compras de fim de ano. Pensando nisso, as principais vias comerciais de Ribeirão Preto, especialmente na Zona Leste, passaram a contar com reforço no policiamento até as 23 horas nos dias que antecedem o Natal. A ação da Polícia Militar ocorre na avenida Saudade, também na Avenida 13 de Maio e nas ruas Henrique Dumont e Camilo de Matos, a pedido da Acirp, a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto.
Além das rondas, viaturas permanecem em pontos estratégicos com luzes ligadas, ampliando a sensação de segurança para lojistas e consumidores durante o horário estendido de funcionamento do comércio.
O reforço acompanha a expectativa positiva do setor. Pesquisa do SINCOVARP e da CDL RP, por meio do CPV, aponta que as vendas de Natal devem crescer entre 3% e 5% em Ribeirão Preto, com ticket médio entre R$ 200 e R$ 300 para produtos de menor valor. Para todo o mês de dezembro, a projeção é de alta entre 2% e 4%.
Para facilitar o acesso ao comércio, as lojas já estão funcionando em horário mais amplo. Segundo a convenção coletiva, as lojas podem funcionar até as 22h até o dia 23, inclusive aos sábados, e das 10h às 17h aos domingos. No dia 24, o comércio abre das 9h às 18h.



