A Transerp, empresa de economia mista responsável pelo Trânsito de Ribeirão Preto, vai pagar R$ 45,8 mil por um novo logotipo. Sem licitação, a estatal contratou uma empresa de marketing para promover o “redesenho da marca”. O prazo da entrega do serviço será de dois meses.
O superintendente da empresa, Marcelo Galli, justificou a dispensa de licitação pelo valor do serviço, abaixo dos R$ 50 mil. A agência contratada foi a RO1 Marketing e Performance.
A Transerp é a responsável pela gestão operacional do contrato de transporte coletivo de Ribeirão Preto, além da fiscalização do trânsito por meio de dispositivos eletrônicos (radares) e agentes de trânsito. Ela também gere serviços como o sistema de estacionamento rotativo (Área Azul) e o pátio de recolhimento de veículos apreendidos.
O único desses serviços que enfrenta concorrência com a iniciativa privada é o da Zona Azul, em que há competição com estacionamentos privados.
Em uma entrevista ao Grupo Thathi na manhã desta terça-feira (01), o superintendente explicou sobre a nova logomarca.
“Nós vamos pedir um apoio, um estudo, com algumas pesquisas de satisfação, não só dos usuários da Transerp, pessoas munícipes, para nos ajudar, mas também dos próprios funcionários que sugerem mudanças, também tem pontos positivos para serem levantados ao longo dos anos que ficou estagnado. Não é uma definição concreta para mudança do nome, mas uma mudança de conceito para que seja levado em consideração algumas melhorias para os usuários e também os funcionários. Então estamos ouvindo e pesquisando, para que no começo do ano que vem, possamos implantar algumas mudanças na empresa, talvez a logomarca, mudar a cara da empresa”, comenta Marcelo Galli na entrevista.