RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Sentiu cheiro de fumaça? Cuidado, pode ser fogo

Cheiro de fumaça pode ser fogo
Foto: Agência Brasil

Basta de queimadas, queremos respirar, é o tema da campanha anual lançada, em 2023, pela Associação Cultural e Ecológica Pau Brasil, para promover a prevenção dos incêndios e queimadas na cidade de Ribeirão Preto.
Segundo um dos coordenadores da campanha, o ambientalista, Reinaldo Romero, a campanha da ACE PAU Brasil tem o intuito é gerar reflexões, diálogos e até ações concretas para o enfrentamento desse quadro que persiste a cada chegada do período de estiagem.
A campanha consiste na fiscalização e denuncia da população nos canais apropriados para evitar o alastramento das chamas logo no começo do fogo, para isso, a Associação conta com a colaboração de instituições ambientais oficiais, como a Patrulha Ambiental, por meio do número 153, Polícia Militar, 190 e Defesa Civil, 199.
Todos e todas podem colaborar na fiscalização e denuncia por esses canais.
Segundo o Ministério da Saúde, as doenças respiratórias, cardiovasculares e neurológicas são efeitos da poluição atmosférica na saúde humana causados, entre outros, pelas queimadas urbanas e incêndios florestais, que também contribuem para o desequilíbrio do clima, amplificando o efeito estufa na atmosfera, além de causar danos graves na flora e fauna e degradar o solo.
A ACE PAU BRASIL atua há 35 anos com gestão, monitoramento e políticas públicas ambientais envolvendo profissionais de diversas áreas especializados na avaliação e combate às questões de impacto ambiental, promove cursos, seminários e palestras.
Para conhecer os trabalhos desenvolvidos pela ACE PAU BRASIL, o leitor do TH+ pode seguir a instituição nas redes sociais no Instagram: @acepaubrasil e @tacomcalor , ou pelo portal, www.paubrasil.org.br

Colaboração Érica Amêndola

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS