Servidores e aposentados realizam protesto em frente à Prefeitura de Ribeirão

Cerca de 70% dos aposentados e pensionistas que recebem mais de R$3,5 mil serão afetados, segundo o Sindicato dos Servidores

0

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto realiza nesta manhã de segunda-feira (30), uma manifestação contra o anúncio da Prefeitura sobre o parcelamento do salário dos aposentados e pensionistas.

A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou na última sexta-feira (27), o parcelamento devido ao fluxo de repasse de verbas estaduais. A medida afetará cerca de 2,3 mil funcionários. Em dois meses, essa é a segunda vez que a o governo anuncia medida similar.

O presidente do Sindicato dos Servidores, Laerte Carlos Augusto, participou do programa Thathi Repórter nesta manhã (30), e disse que “é lamentável mais um calote desse governo para os nossos servidores e por isso, na manhã de hoje, vamos tomar algumas medidas na área judicial para tentar garantir o pagamento dos nossos aposentados e pensionistas”.

Alexandre Pastova, vice-presidente do Sindicato, diz que não era previsto o anúncio porque uma cidade como Ribeirão que tem uma arrecadação que ultrapassa 10% a mais da estimativa não poderia faltar o pagamento das pessoas mais necessitadas.

De acordo com o sindicato, cerca de 70% dos aposentados e pensionistas que recebem mais de R$3,5 mil serão afetados com esse parcelamento. Pastova ainda diz que o prefeito tem até amanhã para realizar o pagamento integral.

“Iniciamos hoje esse ato e vamos para a Câmara Municipal para pressionar os vereadores que não podem deixar que Ribeirão Preto caia nesse caos que todo mês aumenta a arrecadação, mas sempre tem uma desculpa para retirar direito dos trabalhadores”, disse o vice-presidente.