Setor de Inteligência da Polícia Civil da região consegue parar live com mensagem suicida

Imagem ilustrativa da viatura da Polícia Civil Foto: Lúcio Mendes

O setor de Inteligência da Polícia Civil identificou uma possibilidade de suicídio e contou com apoio da Polícia Militar para evitar a morte de uma mulher na noite de 5 de maio, por volta das 20 horas, em Miguelópolis.

A Polícia Militar foi informada pelo delegado de Polícia Civil, André Lopes, que uma mulher estaria em sua residência fazendo vídeos com teor suicida.

O jornalista Fábio Reis divulgou que cabo PM Andreo e soldado PM Paulo deslocaram-se para o local. Foi feito contato com a mulher que havia ingerido diversos comprimidos, medicamentos e em seguida ela teria acessado a rede social Tik Tok e iniciou uma transmissão ao vivo com teor suicida.

Durante essa Live, o serviço de inteligência da Polícia Civil teve acesso ao conteúdo e o interrompeu.

Devido a interrupção da Live, a mulher teria ido até a cozinha e pegou uma faca e ela pretendia se automutilar. Como os policiais chegaram a tempo tudo isso foi evitado.

Os policiais acionaram o Samu e a equipe de socorristas Juliana e Celso prestaram os primeiros atendimentos e a encaminharam para o pronto-socorro. A mulher foi medicada e ficou em observação.

A Polícia Militar apreendeu duas facas, que serão encaminhados para a delegacia de polícia Civil. Participaram ainda desta ocorrência: soldado PM Jéssica e soldado PM Rodrigo.

As polícias alertam que pessoas que identificarem mensagens de possível prática de suicídio, devem alertar pelos telefones 190 para que haja intervenção. As autoridades podem conversar com as vítimas e oferecer apoio emergencial.

*Texto: F3 Notícias 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS