Policiais militares registraram uma ocorrência de resistência, na manhã desta quinta-feira (8), após sofrerem desacato por meio de falas ofensivas e ameaças durante atendimento de denúncia por violência doméstica, em residência localizada no bairro Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto.
De acordo com o documento de registro, o caso ocorreu na noite de quarta-feira (7), quando os policiais foram acionados para atendimento em ocorrência de violência doméstica, na rua Porto Seguro.
No local, as autoridades se depararam apenas com uma das partes, tratando-se do autor. Ao ser informado sobre o motivo da presença dos agentes no endereço, passou a desacatar os policiais, afirmando ainda, em tom alterado, que nunca havia batido em mulher, mas que possuía passagens por crimes não especificados. Em consulta através do sistema dos oficiais, o fato foi confirmado.
Após constatação do fato, às autoridades explicaram que a presença da viatura no local não foi motivada pelos crimes passados do autor. Neste momento, o homem teria começado as agressões verbais.
Diversos xingamentos foram proferidos contra às autoridades, que foram ofendidos por termos como: “seus coxinhas”, “vai prender bandido”, “se tiver armado vocês não vem, né!”, “vocês têm medo”, entre outros.
Além das falas generalizadas, o homem direcionou uma ameaça para um dos policiais que atendiam a ocorrência. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem se dirigiu ao soldado e afirmou que “se eu tiver uma arma para socar um monte de tiro na sua cara, aí eu te chamo. Vamos ver se tem coragem de vir. Policiais de merda”.
Após as falas, uma equipe de apoio foi acionada, e o homem foi algemado. Num primeiro momento, entretanto, demonstrou resistência. Por este motivo, foi necessário o uso de força moderada para conter o sujeito.
Imobilizado, o autor foi conduzido até a uma unidade de saúde para atendimento médico, sendo apresentado no plantão policial em seguida.