Um homem de 20 anos, cuja identidade será preservada, proferiu ofensas contra policiais militares, nesta quinta-feira (11), foi perseguido durante tentativa de fuga e acabou detido por tráfico de entorpecentes, no bairro Vila Abranches, em Ribeirão Preto.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o caso aconteceu na rua Álvaro Abranches Lopes. Durante patrulhamento pela via, quando os agentes passaram por um suposto ponto de venda de droga, foram ofendidos pelo sujeito.
“Seus polícias lixos, seus vermes, seus cheiradores de pó”, teria dito o suspeito, conforme descrito no BO. Diante das falas, populares que teriam testemunhado a ação incentivaram a tentativa de fuga.
Mesmo conseguindo evitar a abordagem, o homem acabou sendo perseguido por um agente da polícia, que deixou a viatura e seguiu o jovem a pé.
Durante a perseguição, novas ofensas foram proferidas – “pega eu aqui, seus lixos!”, teria dito o sujeito. Em determinado momento, o homem acessou uma passarela e descartou uma sacola plástica, que este carregava em meio às suas vestes.
A embalagem foi recuperada pelo agente, que encontrou 24 pinos de cocaína em seu interior. Após deixar a passarela, o suspeito buscou esconderijo em uma loja de eletrônicos.
Abordado, o homem foi identificado e revistado. Em seu bolso, os agentes localizaram R$ 90. Um celular quebrado também foi encontrado com o sujeito.
Indagado sobre o ocorrido, o homem alegou ser ‘faccionado’ e que, por tal, teria quebrado o próprio aparelho celular. Nada respondeu sobre dinheiro ou as drogas.
O homem acabou detido e encaminhado para delegacia. O homem foi preso em flagrante.