RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Entenda o programa ‘Simplifica Ribeirão’, que começa na próxima segunda-feira

Entre as inovações estão a análise de viabilidade em até 3 minutos e a emissão instantânea da inscrição municipal e do alvará de funcionamento, tudo em ambiente digital

Foto: Guilherme Sircili

Rumo à modernização e à desburocratização dos serviços públicos, a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Fazenda, anunciou a criação do Simplifica Ribeirão — um programa que integra novas tecnologias, automações e inteligência de dados para acelerar e simplificar a abertura de empresas no município. A iniciativa, que representa a evolução do sistema Empresa Fácil, tem foco na agilidade, na experiência do usuário e na integração inteligente entre os órgãos licenciadores.

O programa, que começa na próxima segunda-feira (22), é direcionado às empresas classificadas como de baixo risco, que não oferecem riscos significativos à saúde, segurança ou meio ambiente e, por isso, possuem trâmites simplificados. Entre os exemplos estão salões de beleza, barbearias, lojas de roupas, papelarias, escritórios de contabilidade, agências de publicidade, bancas de revistas, ateliês de costura, serviços de informática e pequenos comércios de bairro, entre outras.

Entre as principais inovações do Simplifica Ribeirão estão a viabilidade automática com cartografia digital, que avalia o local pretendido para instalação do negócio com base em mapas digitais e regras de zoneamento urbano. Com o novo sistema, o resultado é emitido em até 3 minutos — contra uma média de 2 dias e 7 horas em 2023 e de 8 horas atualmente.

O Simplifica Ribeirão entra em operação na próxima segunda-feira, e o acesso será feito pelo site: https://vreredesim.sp.gov.br/home

Assista a reportagem da TH+TV:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS