Sindicato dos Gráficos de RP tem novo presidente

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas de Ribeirão Preto realizou, nesta segunda-feira (22), a eleição de sua nova diretoria. Por aclamação, o gráfico aposentado Ovídio Calçavara Júnior foi escolhido para presidir a entidade pelos próximos oito anos. A chapa encabeçada por ele conta ainda com outros seis profissionais.

Após a confirmação do seu nome, o novo presidente disse que vai concentrar esforços em atrair mais profissionais para a vida sindical e revitalizar o clube de campo da categoria, que fica no bairro Salgado Filho.

“É uma alegria muito grande presidir o sindicato da categoria a qual eu pertenci ao longo de toda a minha vida. Teremos muito trabalho para recuperar o quadro de associados e colocar essa entidade em condições de representar, de verdade, os trabalhadores de toda a região”, disse Ovídio, após a eleição.
O processo eleitoral foi realizado sob o comando do administrador interino Wyllian Franco dos Santos, nomeado pela Justiça após o afastamento da antiga diretoria por conta de irregularidades na condução de sua sucessão.

“Fizemos uma eleição extremamente transparente. Publicamos edital de convocação em jornal que circula de verdade em Ribeirão Preto, comunicamos a categoria através do nosso site e de mensagens para que todos os gráficos em condições de votar e ser votados tivessem ciência e pudessem participar”, explica.
Para o advogado Francisco Douglas Lopes Martins, representante do Sindicato, a eleição seguiu os trâmites estatutários. “Tivemos todo o cuidado para respeitar o estatuto sindical e oferecer a todos as mesmas condições de disputar as eleições”, declarou.

Disputa

A eleição ocorreu depois de a antiga diretoria, comandada por Aristeu Martins, impedir a inscrição de chapas, em um processo que o Ministério Público do Trabalho considerou fraudulento. Houve decisão judicial determinando o afastamento de toda a diretoria, com a realização de novas eleições, transparentes.

O processo eleitoral, então, correu sob o comando de Wyllian dos Santos, sendo que duas chapas foram inscritas – o ex-presidente afastado tentou concorrer, mas acabou não sendo habilitado por não ter protocolado um documento necessário para a inscrição de sua chapa.

Dessa forma, a eleição foi realizada por aclamação, nos termos do estatuto do Sindicato dos Gráficos, por conta da presença de apenas uma chapa registrada pela comissão eleitoral da entidade.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS