O sepultamento de Kauê Santiago Barbosa, 3, ocorreu na tarde deste domingo (23) no cemitério Parque de Girassóis, zona Sul de Ribeirão Preto.
A perícia realizada no sobrado onde aconteceu a TRAGÉDIA, apontou uma provável pane elétrica como causa do começo das chamas.
João de Almeida Matos, 53, avô do menino, tentou retirar Kauê do quarto em chamas e sofreu queimaduras em 20% do corpo. Ele foi socorrido na Unidade Básica Distrital de Saúde Central, mas devido aos graves ferimentos, foi trasladado para o setor de queimados do Hospital das Clínicas. O estado de saúde dele é considerado estável.
Bombeiros
O Corpo de Bombeiros registrou acionamento no sábado (22), por volta das 22h40, para debelar um incêndio irrompido em um sobrado localizado na avenida Marechal Costa e Silva, zona Norte da cidade.
Conforme descrito no boletim de ocorrência, o garoto, a irmã dele de onze anos e uma prima, brincavam no quarto onde fogo teria começado.
A mãe de ambos e uma mulher estavam na cozinha, no piso inferior da residência.
A irmã do menino conseguiu retirar a prima, 5, para o lado externo do imóvel, mas Cauê buscou abrigo embaixo da cama.
O avô, que estava na calçada do imóvel, adentrou para resgatar o neto, mas com a intensidade do FOGO, sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus nas mãos, no rosto e no pescoço.
Kauê não conseguiu escapar das chamas e morreu carbonizado. O quarto ficou totalmente destruído.
A ocorrência é investigada pelo 2 ° Distrito Policial do DEIC/DEINTER 3.