A Grood.me, startup de marketing digital que funciona como uma agência automatizada de posts para redes sociais, é a primeira startup de tecnologia de Ribeirão Preto a ser escolhida para participar do Shark Tank Brasil, do Sony Channel. O episódio vai ai dia 22 de janeiro, sexta-feira, às 22h.
O Shark Tank Brasil é a versão brasileira do reality de negócios “Dragons ‘Den”,criado pela Nippon TV no Japão. O programa oferece aos empreendedores aoportunidade de lançar suas ideias de negócios para grandes investidores, conhecidos como “Tubarões”, na esperança de conseguir fundos de investimento.
O Sony Channel é acessado, pela televisão, nos canais 633 (Claro/NET), 537(SKY), 641, 847 e 91 (VIVO) e canais 45 e 545 (Oi). Os novos episódios estarão disponíveis no site do Sony Channel e no aplicativo mobile 24h após a exibição inédita no canal.
A ideia
Liderada por Tammy Soares, CEO, e Ronaldo Faria Lima, CTO, a Grood.me nasceu da ideia de apoiar iniciativas empreendedoras e femininas. Tammy prestava consultoria gratuita na área de marketing digital por meio da BAMBU Rede de Mulheres Empreendedoras, um grupo onde mulheres donas de seus próprios negócios criaram um sistema de apoio para se manter no mercado.
Lá conheceu seu sócio, Ronaldo, em 2017. Ele buscava ajudar o empreendedorismo feminino e, vendo que tinham ideias afins, Tammy mostrou a Lima a dificuldade que as empreendedoras sentiam com relação às redes sociais de seus negócios. “Porque, na época, a gente usava quatro ou cinco aplicativos para criar um post. Isso demandava muito tempo e paciência. Foi aí que resolvemos criar a Chicletemkt, que foi oficializada em novembro de 2017”, conta Tammy.
A princípio, a Chicletmkt nasceu como uma agência que oferecia o aplicativo Grood.me, que cria os posts de forma automatizada com textos, layout e ainda publica nos melhores horários nas redes sociais. No final do mês, o aplicativo entrega um relatório de desempenho das publicações. Também é possível ver indicações dos melhores posts para impulsionar semanalmente.
“Temos três anos no mercado e já passamos por três projetos: InovAtiva Brasil, SebraeChallenger e Sebrae Connect. Agora, em 2021, fomos selecionados para participardo Shark Tank Brasil”, comenta.
Sonho
Participar do Shark Tank Brasil era um sonho pessoal da CEO da Grood.me, desde que o programa estreou sua primeira temporada no Brasil, em 2016. Por isso, ela comenta que a concretização desse sonho foi também uma realização pessoal. E, acima de tudo, um grande passo para a startup.
“Tive a oportunidade de falar da empresa para grandes empresários do Brasil. Avisibilidade do programa, para a Grood.me – por ser nacional – é muito importante para nós. O resultado disso tudo é que a gente vai poder mostrar para mais pessoas e ajudar mais empresários a terem suas redes sociais com profissionalismo de uma forma acessível”, finaliza a CEO.