Suely Vilela, ex-reitora da USP e filiada ao PSB, descartou sua pré-candidatura à prefeitura de Ribeirão Preto, nesta quarta-feira (24), ao mesmo em que anunciou apoio a Ricardo Silva (PSD).
A decisão foi comunicada através de uma nota destinada à imprensa. No texto, Suely afirma ter optado pelo apoio à pré-candidatura de Ricardo Silva após refletir ‘muito’ nos dias.
Argumenta ainda sobre democracia e justifica a decisão pelo apoio do deputado federal no segundo turno de 2020, quando Vilela foi derrotada nas urnas por Duarte Nogueira (PSDB).
Além de Suely, Republicanos, PL, Podemos, Progressistas e MDB também anunciaram apoio ao pré-candidato Silva. As Eleições Municipais de 2024 serão realizadas em 6 de outubro. O segundo turno, se necessário, acontece no dia 27 do mesmo mês.
Confira a nota na íntegra:
“A democracia nos impõe a responsabilidade de tomar decisões que influenciam no futuro da cidade de maneira a satisfazer sempre o interesse público. Refleti muito nos últimos dias e decidi caminhar junto com o pré-candidato a prefeito Ricardo Silva.
Temos uma história de caminhos que se cruzam. O deputado federal Ricardo Silva esteve comigo nas últimas eleições para a prefeitura. Disputei o segundo turno contra o atual prefeito e entendia, desde aquela época, que Ribeirão merecia mudanças na forma de pensar e agir, em especial, no diálogo com os mais variados setores da sociedade.
Ricardo uniu forças e entendo que está preparado para esse momento, inclusive com posição de destaque nas pesquisas até aqui divulgadas.
Em razão disso, para que possamos concluir esse processo de mudança, decidi somar forças nesse ideal.
Atenciosamente,
Suely Vilela”