Tomou posse nesta segunda-feira (01), durante a 81ª Sessão Ordinária, o suplente Robson Vieira (MDB), que ocupará por 180 dias o gabinete de Bigodini (MDB), afastado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.
Com 36 anos, Robson é bacharel em educação física e atua há mais de uma década em projetos sociais na cidade, como o programa “Despertando para o Futuro”, que atende cerca de 450 crianças e adolescentes em atividades esportivas e sociais. Ele também coordena o projeto “Oficina do Corpo”, voltado ao bem-estar de mulheres em atividades funcionais ao ar livre.
Durante a cerimônia de posse, Vieira agradeceu os votos computados durante o último pleito em discurso, além de afirmar compromisso com o mandato durante o período de atuação.
“Eu, uma pessoa de periferia, um líder social de periferia, estar hoje aqui para mim é muito gratificante. Quero fazer desse tempo que ficar aqui, o melhor tempo possível”, disse, antes de realizar o juramento e assinar a posse.
Nas eleições municipais de 2024, Robson computou 1.654 votos e se tornou o segundo suplente da sigla. Vieira assumiu após Maria Eugênia Biffi, primeira suplente e atual secretária da Cultura e Turismo, decidir permanecer atuando na pasta executiva.



