Suspeito de assaltar mercado é morto durante confronto com a PM em Ribeirão Preto

Homem teria apontado arma para os policiais na noite desta segunda (11) depois de assaltar um mercado na rua Niterói, na Lagoinha

Um homem morreu na noite desta segunda-feira (11), durante um confronto com a Polícia Militar, na zona Leste de Ribeirão Preto. Ele é suspeito de assaltar um mercado na rua Niterói, na Lagoinha, também na região Leste, momentos antes de ser morto.  

Segundo o boletim de ocorrência (BO), Victor Humberto Veiga Silva, de 35 anos, efetuou o roubo e fugiu de bicicleta com uma quantia em dinheiro. Após perseguição, o suspeito teria sacado uma arma e apontado para os policiais, quando foi baleado e morreu.

No instante do assalto, o proprietário do estabelecimento e clientes teriam entrado em luta corporal com o homem antes dele conseguir fugir. Consta no B.O que o comerciante teria, inclusive, conseguido tomar por um instante uma arma que fogo que o indivíduo usava.

Uma pessoa que foi atrás do suspeito, tentando impedir a fuga, acabou baleada de raspão no ombro direito. Um carro também foi atingido por um disparo de arma de fogo.

Confronto

O acusado foi encontrado pela PM próximo de uma comunidade no Jardim do Trevo. Consta no B.O que ele teria tentado fugir, quando caiu da bicicleta ao bater contra um muro e sacar uma arma na direção dos policiais, antes de ser morto no confronto.

A vítimas do roubo teriam reconhecido Veiga como o autor do crime.

O caso foi registrado como roubo a estabelecimento comercial, homicídio simples e morte decorrente de intervenção policial, na Central de Flagrantes (CPJ) de Ribeirão Preto.

A arma que seria do suspeito, uma garrucha calibre 38, e uma pistola ponto 40 da PM foi apreendida. O armamento será periciado.  

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS