Suspeito de assassinar engenheiro chega a Ribeirão Preto para indiciamento

Suspeito durante embarque para Ribeirão Preto, em aeroporto do Rio de Janeiro | Foto: Divulgação

O principal suspeito de assassinar o engenheiro Paulo Roberto Carvalho Pena Braga Filho, em 28 de dezembro de 2023, chegou a Ribeirão Preto, na noite desta sexta-feira (19), para dar início ao processo de indiciamento.

De acordo com as autoridades, o suspeito, de 28 anos, atua como garoto de programa, e foi detido em uma residência localizada em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, após as investigações indicarem a possibilidade de envolvimento do indivíduo no crime.

Diante da suspeita, os agentes levantaram os endereços relacionados ao indiciado, sendo este detido na residência de uma suposta namorada. O suspeito teria sido identificado após depoimento do proprietário do imóvel alugado pelo homem assassinado.

O indivíduo, identificado apenas como G.S.B, será escoltado até a DEIC, onde será realizada a formalização da prisão pela Polícia Civil do Estado de São Paulo.

A viagem

Suspeito em viagem para Ribeirão Preto | Foto: Divulgação

Iniciado o percurso com avião da Polícia Civil, o voo retornou ao Campo de Marte, em São Paulo, por decorrência de questões climáticas.

Uma Equipe DEIC DEINTER-3, por meio do GOE (Grupo de Operações Especiais), foi a São Paulo para realizar o encaminhamento, em viatura oficial da PC/SP.

Histórico

No ato de violência, cometido em 28 de dezembro de 2023, em apartamento da zona Oeste de Ribeirão Preto, o engenheiro teria sido estrangulado pelo suspeito. Após o crime, diversas transferências monetárias via PIX foram efetuadas.

O suspeito deve ser ouvido pelas autoridades competentes na próxima semana, em Ribeirão Preto.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS