Um homem, que não teve a identidade divulgada até o momento, está sendo procurado pela Polícia Civil, em Guariba, por suspeita de utilizar dados de cartões de crédito de outras pessoas para fazer compras pela internet.
Segundo os investigadores do caso, ele foi identificado após mais de dois anos de levantamento de informações e é apontado por fazer transações em nome das vítimas, mas com um endereço de entrega diferente.
Nesta quinta-feira (4), a casa do suspeito foi alvo de um mandado de busca e apreensão, mas o mesmo não foi localizado. Na residência, os policiais apreenderam aparelhos eletrônicos e chips telefônicos.
Investigação
Segundo informações, o caso começou a ser investigado em 2018. Além do homem já identificado, a polícia agora procura outros envolvidos nos crimes.
Até o momento, as apurações sobre o caso apontaram que as informações financeiras utilizadas nas transações online eram obtidas por meio de grupos em redes sociais, onde criminosos vendiam lotes de dados sobre cartões de crédito.
Depois de obtidos na fraude, os produtos eram revendidos a preços mais baixos. “O golpe consiste nisso: eles compram os produtos com os cartões clonados e revendem por um valor mais barato no comércio”, explicou o delegado responsável pelo caso ao G1.