O homem suspeito de estuprar e engravidar uma criança de 10 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (18) em Betim, interior de Minas Gerais.
O suspeito de 33 anos será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, Vitória. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e ameaça. Segundo informações da polícia, O homem já tinha passagem criminal por tráfico de drogas, e esteve preso entre 2011 e 2018.
Renato Casagrande (PSB), governador do Espírito Santo, local onde o estupro aconteceu, divulgou a informação da prisão em suas redes sociais.
“Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza. Detalhes da operação serão repassados pela equipe segurança ainda hoje”, afirmou o político.
Histórico
O suspeito, segundo informações, é tio da vítima, e a estuprava desde os seis anos de idade, e nunca denunciou o caso devido as ameaças que o tio fazia. No dia 7 de agosto foi revelada a gravidez após a menina ser encaminhada ao hospital depois de sentir dores abdominais.
A criança passou por um procedimento cirúrgico abortivo nesta segunda-feira (17) em um hospital de Recife (PE), e seu estado de saúde é estável.