Foi detido, nesta quarta-feira (04), o homem suspeito de furtar pertences pessoais de uma servidora pública em crime consumado no centro administrativo de Ribeirão Preto, localizado no centro da cidade.
A prisão do suspeito de 43 anos aconteceu após investigação da Polícia Civil de Ribeirão Preto. A ação policial foi baseada em informações colhidas no local dos fatos e imagens de câmeras de monitoramento.
O sujeito, natural de Niterói-RJ, foi encontrado pelos agentes competentes após informações passadas por comerciantes da cidade. O homem teria utilizado o cartão de crédito da vítima em compras pelo município.
Parte do espólio furtado – de propriedade da funcionária da Secretaria da Fazenda – foi recuperado. Também em poder do indiciado, foram localizados dois aparelhos decibelímetros, um deles com selo patrimonial da Prefeitura de Ribeirão Preto.
De acordo com a polícia, o indiciado é egresso do sistema prisional em Ribeirão Preto, e estava no gozo de saída temporária de final de ano. Ainda conforme os agentes, o homem teria cometido o furto a fim de angariar dinheiro ilícito para fugir para o Rio de Janeiro.
Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante delito, com representação por sua prisão preventiva, e passará por audiência de custódia.