A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (11), após investigações, um suspeito de um roubo de jóias e relógios na cidade de Viradouro, com prejuízo de R$ 1 milhão aos proprietários. O suspeito estava em sua residência, no bairro Vila Virgínia, em Ribeirão Preto.
Segundo a Polícia Civil, o investigado, que não teve a identidade divulgada, teria se passado por delegado da polícia e utilizado um distintivo de agente de segurança no dia do crime para ter acesso à joalheria.
Com o homem, os policiais encontraram anéis, correntes, relógios e uma espingarda. O suspeito foi preso temporariamente por cinco dias sob decreto da Justiça. Ele negou participação no crime.
Histórico
Uma quadrilha roubou, no dia 4 de agosto de 2020, R$ 1 milhão em produtos de uma joalheria localizada na cidade de Viradouro, a 69 km de Ribeirão Preto.
Segundo o relato da proprietária da loja, Elenice Rodrigues, um primeiro criminoso, que se disfarçou de delegado da polícia, entrou no local e pediu para ver uma joia, pois queria presentear a namorada. Durante a apresentação das peças, o homem puxou uma arma, anunciou o assalto e pediu para que Elenice ficasse quieta.
Neste momento, um outro bandido aparece na porta do local, entrando na joalheria e iniciando o roubo. Os bandidos pediram o controle do portão automático da garagem, pois outros dois integrantes esperavam para entrar com o veículo no local.