Segundo dados da Plataforma LeitosCovid.Org, os leitos de UTI em Ribeirão Preto, nesta sexta-feira (12), registram 91,38% de ocupação. A taxa representa 212 leitos ocupados em um total de 232. Ao todo, 163 respiradores estão sendo utilizados.
Os números referentes aos leitos de enfermaria apontam a ocupação de 85,25%, o que representa 185 leitos ocupados em um total de 217. Um respirador está sendo utilizado.
Nesta quinta-feira (11), a cidade registrou 1.318 mortes por Covid-19. O número é contabilizado desde o início da disseminação do vírus no município, em março de 2020. Nas últimas 24h, o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde notificou 15 óbitos pela doença.
O Boletim também confirmou 55,9 mil casos, e 50,3 mil pacientes recuperados da doença.
Aumento das restrições
Nesta quinta-feira (11), a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto confirmou novas restrições para a contenção do vírus na cidade. A medida segue as novas determinações do governo estadual.
A restrição será aplicada integralmente nos dias 22 e 29 de março, e visa diminuir a circulação de pessoas aos finais de semana. Para isso, horários específicos foram anunciados.
A circulação de pessoas será permitida até às 20h de sábado e só poderá ser retomada a partir das 5h de segunda-feira. Os domingos, segundo a prefeitura, devem ser usados apenas para atividades emergenciais.
Essa categoria inclui apenas três serviços, e são eles: hospitais, farmácias e postos de combustível. Os demais – mesmo aqueles considerados “essenciais” no decreto municipal – deverão manter as portas fechadas. Isso vale para supermercados e padarias, por exemplo.