Alegria. Esse é o objetivo do grupo Expresso Riso, levar alegria para os pacientes internados com covid-19 na Santa Casa de Ribeirão Preto.
“A ideia, é que nós, enquanto equipe, precisamos mostrar o lado positivo e humanitário durante essa pandemia. Nós como coordenação da linha de frente, equipe de enfermagem e multidisciplinar, precisamos mostrar que mesmo com essa vivencia tão intensa, nós ainda temos motivos pra sorrir” disse a cardiologista Letícia Constant em uma entrevista para o programa Hora da Verdade.
O grupo, que é formado por voluntários desde 2009, precisou se adaptar durante a pandemia e achou um jeito para levar um pouco de distração para esses pacientes. Agora, eles atuam por meio do computador, em chamadas de vídeo.
Foi montado uma suporte em formato de boneco, para poder segurar o tablet, assim, podem levar a estrutura para vários lugares do hospital.
“A gente acredita que com o encontro, nós podemos fazer a diferença. Desde 2009 nós fazemos as visitas presenciais, mas agora com o covid-19 e com toda a situação, nós nos perguntamos como faríamos a diferença. Então criamos o boneco lúdico para poder fazer a visita, é tudo online e com interação ao vivo com o paciente.” afirmou o
Assista abaixo a matéria completa abaixo