A aliança entre MDB, União Brasil e PSDB independe da escolha de candidatos e deve ser selada independente do candidato escolhido para a disputa da eleição presidencial. A declaração é do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, em entrevista exclusiva ao Grupo Thathi de Comunicação nesta segunda-feira (18).
Baleia participou do programa Thathi Repórter, comandado pelo jornalista Jairnei Capareli. Oficialmente, Baleia defende a senadora Simone Tebet, de seu partido, como cabeça de chapa.
“Existem três partidos, e só há duas vagas para a cabeça da chapa. Os candidatos ainda serão escolhidos, mas não podemos dividir [os votos]”, disse Baleia, que informou, ainda, que outras siglas podem se juntar ao grupo. “Tem o Cidadania, que deve se federar com o PSDB, e ainda estamos em negociações com o Podemos”, disse.
Até o momento, o MDB já oficializou a pré-candidatura de Simone Tebet, enquanto o União Brasil colocou como candidato Luciano Bivar. João Doria, por enquanto, é o nome do PSDB, mas o ex-governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, corre por fora.
Pesquisa
Baleia ainda minimizou a importâncias das pesquisas, que indicam que nenhum dos pré-candidatos da chamada terceira via atinge índices expressivos.
“Hoje, existem os fãs do presidente Jair Bolsonaro e quem torce para o Lula. Muita gente vai votar em um para não eleger o outro. Muita gente não quer o PT de volta ao poder, e vota no Bolsonaro. E muita gente não quer o Bolsonaro, e vota no Lula. Mas não queremos o voto para não eleger, queremos oferecer uma opção a essa realidade”, disse Baleia