A Prefeitura de Ribeirão Preto conseguiu nesta terça-feira (13), no Tribunal de Justiça, mais dois dias de prazo para retirar do Centro Cultural Palace a estrutura administrativa da Secretaria de Cultura. A decisão estende em cinco dias úteis o período estabelecido pela Justiça Local, que considerou irregular a ocupação do prédio histórico pela pasta.
No início de setembro, a 2ª Vara da Fazenda Pública de Ribeirão atendeu a um pedido do ex-vereador José Antonio Lages e determinou a transferência até a última segunda-feira (12) sob pena de uma multa diária de R$ 100 mil.
Por conta do tombamento, o Centro Cultural Palace só pode ser usado como sede de oficinas e atividades culturais. A Secretaria de Cultura passou a ocupar o local depois que sua sede, no complexo do Morro de São Bento, começou a ser reformado para receber o programa estadual Fábrica de Cultura 4.0.
Na segunda-feira, antes da decisão do TJ, a prefeitura informou que estava cumprindo a liminar e que iniciou a transferência da Secretaria no dia 8 de setembro. Segundo a assessoria de imprensa, a secretaria não ocupa mais o espaço, e já está instalada no Palácio Rio Branco, e que deve ficar por lá até a conclusão das obras da Fábrica de Cultura.
Matéria atualizada às 16h30min, do dia 14/09