RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Todas as unidades de saúde estão preparadas para o atendimento de casos suspeitos de Dengue em Ribeirão Preto, diz prefeitura

Coletiva de imprensa aconteceu na manhã desta terça-feira (28); são 68 unidades espalhadas pela cidade

Prefeito e secretário durante coletiva, nesta terça (28) | Foto: Éder Martins (Grupo Thathi)

O prefeito Ricardo Silva (PSD) e o secretário da saúde, Maurício Godinho, apresentaram durante coletiva de imprensa as medidas que serão adotadas no combate a Dengue em Ribeirão Preto. O anúncio aconteceu na manhã desta terça-feira (28). 

De acordo com Silva, todas as unidades de saúde do município estarão preparadas para fazer a triagem dos casos. Ainda segundo o prefeito, as 68 unidades de saúde da cidade estão preparadas para o atendimento de casos suspeitos da doença, transmitida a partir da picada do mosquito Aedes aegypti. 

O executivo destacou ainda que as equipes da prefeitura continuam o trabalho de limpeza e prevenção de criadouros de Dengue. 

O secretário de saúde de Ribeirão Preto explicou que as vacinas contra a Dengue são fornecidas pelo Ministério da Saúde e a determinação da faixa etária a ser vacinada também é estipulada pela pasta do governo federal. Godinho comentou também sobre a verba recebida pelo governo estadual para auxiliar no combate a Dengue.

Zona Leste é a região mais afetada da cidade

Dados atualizados pelo Painel das Arboviroses de Ribeirão Preto na última terça-feira (21) indicam que o município investiga três mortes suspeitas de dengue e outros 2.216 casos de infecção pela doença.

Ainda de acordo com a plataforma, do total de exames, 371 foram confirmados. 48 testes já foram descartados.

A zona Leste de Ribeirão Preto representa a região com maior número de casos confirmados. Apenas em 2025, foram 107 exames positivos. A zona Sul (77) e o setor central de Ribeirão Preto (62) completam o pódio.

A faixa etária de 20 a 39 anos representa o maior número de afetados pela dengue. Foram 132 diagnósticos – destes casos, 75 são do sexo feminino.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS