O torcedor Antônio Sílvio Pacheco de Oliveira, de 67 anos, faleceu nesta segunda-feira (10) depois de assistir a vitória do Botafogo sobre o Amazonas, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto.
Após a partida, de acordo com a assessoria de imprensa do Botafogo, o torcedor passou mal quando ainda estava na arquibancada do estádio botafoguense.
O idoso foi socorrido por outros torcedores que estavam próximos ao local e por uma equipe médica, que fez todos os procedimentos possíveis por aproximadamente 50 minutos. Infelizmente, Antônio não resistiu e faleceu ainda no local.
O Botafogo afirma estar prestando todo auxílio para os familiares, que comparecem ao estádio. “A diretoria da Botafogo Futebol SA presta os seus mais sinceros sentimentos de condolências à família e amigos e reza para que todos encontrem forças neste momento para superar essa triste perda”, diz trecho de uma nota publicada no próprio site do clube.
O jogo
Com o objetivo de conquistar a segunda vitória consecutiva e continuar fora do grupo dos quatro últimos colocados, o treinador interino Ivan Izzo fez apenas uma alteração no Botafogo para o confronto desta noite. A novidade foi a presença do atacante Léo Gamalho, autor do gol contra o Novorizontino, no lugar de Guilherme Queiroz.
Com a mesma formação, o Tricolor impôs uma marcação forte no meio de campo e tentou tomar a iniciativa da partida.
A primeira chance, porém, foi do time visitante. Aos 5 minutos, Kevín Ramírez tabelou com Henrique Almeida e finalizou para defesa de Victor Souza. Na sequência, Erick Varão tentou de fora da área e mandou para fora.
O Pantera respondeu aos 8 minutos, quando Alejo Dramisino tabelou com Gabriel Barros e concluiu da intermediária. A bola saiu por cima do gol. Sete minutos depois, Gabriel Barros recebeu pela direita e tocou para Wesley Dias, que bateu e o goleiro Renan espalmou.
Aos 20 minutos, Jefferson Nem tabelou com Wesley Dias e cruzou na direção de Léo Gamalho, que não conseguiu conclui. Na sequência, Wallison dominou dentro da área e mandou para fora.
Melhor em campo, o Botafogo continuou pressionando o rival. Aos 24, Jefferson Nem encheu o pé e o goleiro Renan espalmou. Pouco depois, Alejo Dramisino recebeu de Wesley Dias, carregou e fuzilou, no entanto, o goleiro adversário desviou com a ponta dos dedos.
O Amazonas voltou a assustar no final da etapa inicial. Aos 41 minutos, Henrique Almeida cobrou falta com perigo.
No último lance do primeiro tempo, Gabriel Barros tocou para Alejo Dramisino, que fez o cruzamento para Léo Gamalho, porém, o atacante foi travado no momento da conclusão.
Na volta do intervalo, o Botafogo retornou com Jonathan Cafu e Marquinho nos lugares de Jefferson Nem e Wesley Dias.
A primeira chance, no entanto, foi do time manauara. Kevín Ramírez recebeu passe de peito de Henrique Almeida e carimbou na trave.
Após essa jogada, o Tricolor acordou e continuou pressionando o rival, que apostava nos contra-ataques. Aos 9, Gabriel Barros recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e bateu colocado. A bola desviou na zaga e saiu. Na sequência, Jonathan Cafu cobrou escanteio e Léo Gamalho cabeceou para fora.
Aos 20 minutos, o Pantera criou uma excelente jogada. Gabriel Risso tocou para Gabriel Barros, que passou para Marquinho. O meia enfiou para Alejo Dramisino, que invadiu a área e foi derrubado. Na cobrança, Léo Gamalho bateu, a bola pegou no travessão e entrou.
Com a vantagem no placar, Alejo Dramisino foi substituído por Leandro Maciel.
Aos 28 minutos, o Amazonas teve uma excelente oportunidade com Kevin Ramírez, que parou em grande defesa de Victor Souza.
Com o objetivo de segurar o resultado, o treinador botafoguense fez outras duas modificações. O zagueiro Alisson Cassiano e Guilherme Queiroz substituíram Gabriel Barros e Léo Gamalho, respectivamente.
Nos últimos minutos, o time visitante insistiu nas jogadas aéreas, mas a defesa do Botafogo estava bem postada e garantiu a vitória por 1 a 0.



