RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Torcedor de 67 anos morre na arquibancada após vitória do Botafogo em Ribeirão Preto

Idoso chegou a ser socorrido, porém não resistiu e faleceu ainda no local

Torcedor faleceu nesta segunda-feira (10) | Foto: Rede social

O torcedor Antônio Sílvio Pacheco de Oliveira, de 67 anos, faleceu nesta segunda-feira (10) depois de assistir a vitória do Botafogo sobre o Amazonas, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto.

Após a partida, de acordo com a assessoria de imprensa do Botafogo, o torcedor passou mal quando ainda estava na arquibancada do estádio botafoguense.

O idoso foi socorrido por outros torcedores que estavam próximos ao local e por uma equipe médica, que fez todos os procedimentos possíveis por aproximadamente 50 minutos. Infelizmente, Antônio não resistiu e faleceu ainda no local.

O Botafogo afirma estar prestando todo auxílio para os familiares, que comparecem ao estádio. “A diretoria da Botafogo Futebol SA presta os seus mais sinceros sentimentos de condolências à família e amigos e reza para que todos encontrem forças neste momento para superar essa triste perda”, diz trecho de uma nota publicada no próprio site do clube.

O jogo

Com o objetivo de conquistar a segunda vitória consecutiva e continuar fora do grupo dos quatro últimos colocados, o treinador interino Ivan Izzo fez apenas uma alteração no Botafogo para o confronto desta noite. A novidade foi a presença do atacante Léo Gamalho, autor do gol contra o Novorizontino, no lugar de Guilherme Queiroz.

Com a mesma formação, o Tricolor impôs uma marcação forte no meio de campo e tentou tomar a iniciativa da partida.

A primeira chance, porém, foi do time visitante. Aos 5 minutos, Kevín Ramírez tabelou com Henrique Almeida e finalizou para defesa de Victor Souza. Na sequência, Erick Varão tentou de fora da área e mandou para fora.

O Pantera respondeu aos 8 minutos, quando Alejo Dramisino tabelou com Gabriel Barros e concluiu da intermediária. A bola saiu por cima do gol. Sete minutos depois, Gabriel Barros recebeu pela direita e tocou para Wesley Dias, que bateu e o goleiro Renan espalmou.

Aos 20 minutos, Jefferson Nem tabelou com Wesley Dias e cruzou na direção de Léo Gamalho, que não conseguiu conclui. Na sequência, Wallison dominou dentro da área e mandou para fora.

Melhor em campo, o Botafogo continuou pressionando o rival. Aos 24, Jefferson Nem encheu o pé e o goleiro Renan espalmou. Pouco depois, Alejo Dramisino recebeu de Wesley Dias, carregou e fuzilou, no entanto, o goleiro adversário desviou com a ponta dos dedos.

O Amazonas voltou a assustar no final da etapa inicial. Aos 41 minutos, Henrique Almeida cobrou falta com perigo.

No último lance do primeiro tempo, Gabriel Barros tocou para Alejo Dramisino, que fez o cruzamento para Léo Gamalho, porém, o atacante foi travado no momento da conclusão.

Na volta do intervalo, o Botafogo retornou com Jonathan Cafu e Marquinho nos lugares de Jefferson Nem e Wesley Dias.

A primeira chance, no entanto, foi do time manauara. Kevín Ramírez recebeu passe de peito de Henrique Almeida e carimbou na trave.

Após essa jogada, o Tricolor acordou e continuou pressionando o rival, que apostava nos contra-ataques. Aos 9, Gabriel Barros recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e bateu colocado. A bola desviou na zaga e saiu. Na sequência, Jonathan Cafu cobrou escanteio e Léo Gamalho cabeceou para fora.

Aos 20 minutos, o Pantera criou uma excelente jogada. Gabriel Risso tocou para Gabriel Barros, que passou para Marquinho. O meia enfiou para Alejo Dramisino, que invadiu a área e foi derrubado. Na cobrança, Léo Gamalho bateu, a bola pegou no travessão e entrou.

Com a vantagem no placar, Alejo Dramisino foi substituído por Leandro Maciel.

Aos 28 minutos, o Amazonas teve uma excelente oportunidade com Kevin Ramírez, que parou em grande defesa de Victor Souza.

Com o objetivo de segurar o resultado, o treinador botafoguense fez outras duas modificações. O zagueiro Alisson Cassiano e Guilherme Queiroz substituíram Gabriel Barros e Léo Gamalho, respectivamente.

Nos últimos minutos, o time visitante insistiu nas jogadas aéreas, mas a defesa do Botafogo estava bem postada e garantiu a vitória por 1 a 0.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS