Uma confusão envolvendo mensagens de texto acabou com um homem baleado em Santa Ernistina na noite de terça-feira (30). O homem levou três tiros, mas foi atendido pela Polícia Militar, socorrido e sobrevivei. A Polícia Civil investiga o caso e um suspeito foi preso.
O homem foi localizado por dois policiais militares, chamados ao local do crime por populares. Ele relatou que se dirigia ao ponto de ônibus, onde tomaria o veículo para ir ao trabalho, quando reconheceu na região outro homem, que costumava assediar, por mensagens de texto, sua mulher.
A vítima foi conversar com o suspeito e, ao abordá-lo, acabou sendo alvo de tiros. Um atingiu a perna direita da vítima, enquanto o segundo o braço esquerdo e o terceiro o peito, alojando-se no tórax.
Os policiais encontraram a vítima consciente, sentada no meio fio. O homem foi socorrido ao Pronto-Atendimento da Santa Casa de Taquaritinga, sendo logo após encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Prisão
Horas depois do caso, um homem portando uma arma foi detido por outros policiais da cidade. Os agentes da lei avistaram um homem caminhando em via pública, com a mão na cintura, resolveram proceder a abordagem do mesmo, sendo localizado em seu bolso esquerdo da blusa um revólver calibre 38.
O homem negou a autoria do crime, mas foi detido pelas autoridades. Ele acabou conduzido ao Plantão Policial da cidade, sendo encaminhado, posteriormente, para a cadeia pública de Taiúva.