Depois de uma criança de dois anos ter se afogado e perdido a vida, na cidade de São Carlos https://thmais.com.br/cidades/ribeirao-preto/menino-de-2-anos-morre-afogado-e-familia-faz-doacao-de-orgaos/ , a tragédia se repete e na quinta-feira (21/03), na cidade de Pirassununga, um outro menino, de dois anos e meio, também acabou se afogando na piscina da casa onde moram. Ele foi conduzido à Santa Casa da cidade, mas devido à gravidade do acidente, foi encaminhado ao Hospital Universitário, da UFSCAR, na cidade de São Carlos, onde passou uma semana na UTI, mas na tarde desta quarta-feira (27/03), ele veio a óbito.
Segundo o boletim de ocorrência, o menino, que vamos preservar a identidade, dormia na companhia da mãe, quando por volta das 2h15min, a mãe acordou e não notou a presença do filho. Desesperadamente chegou na área de lazer e viu a criança afogada na piscina.
Ela mesma iniciou as manobras de ressuscitação até a chegada do SAMU. Depois de uma semana internado na UTI, a equipe médica constatou a morte cerebral da criança. O corpo foi encaminhado ao IML, onde após os procedimentos necessários, foi entregue à família para enterro, que acontecerá na tarde desta quinta-feira (28/03)
Fonte: São Carlos Agora